Categories: Notícias

França confirma licitação, mas diz que o processo não foi concluído

Roberto França negou em entrevista ao RDNews, que tenha sofrido pressão ou lobby do bicheiro Carlinhos Cachoeira e garantiu não haver fraude em licitação da autarquia.

O ex-diretor de Comunicação e Marketing da extinta Agecopa, Roberto França (DEM), negou, em entrevista por telefone ao RDNews, neste sábado (31), que tenha sofrido pressão ou lobby do bicheiro Carlinhos Cachoeira e garantiu não haver fraude em licitação da autarquia.

A revista Época que circula esta semana traz trechos de uma conversa entre o senador Demóstenes Torres e o bicheiro, numa tentativa de fraudar uma licitação para contratação de uma empresa que divulgue as ações da Copa do Mundo de 2014 no Estado.

A gravação registra conversas ocorridas em abril de 2011, época em que França era o diretor responsável pelas autorizações da contratação de serviços referentes à comunicação. O democrata confirmou a existência de edital do certame, mas revelou que os trâmites não foram concluídos devido à extinção da agência.

França garantiu ainda que não conhece e nem recebeu ligações de Cachoeira. O governador Silval Barbosa (PMDB) reforçou as afirmações do democrata. Segundo o peemedebista, todas as empresas que prestavam serviço à Agecopa eram mato-grossenses.

Page: 1 2

Portal de Licitações