“Para a Fifa, é importante que sejam servidas especialidades locais em cada estádio. Incluir no cardápio um toque regional faz parte das instruções apresentadas no documento do processo de licitação em curso, que definirá a principal concessionária brasileira”
A escolha dos alimentos que vão compor o cardápio da Fifa durante a Copa das Confederações e o Mundial de 2014 será feita por uma concessionária internacional, em um processo chamado de catering.
A empresa escolhida vai contratar uma companhia brasileira para definir iguarias de cada região contemplada com uma das 12 cidades-sede da Copa.
“Para a Fifa, é importante que sejam servidas especialidades locais em cada estádio. Incluir no cardápio um toque regional faz parte das instruções apresentadas no documento do processo de licitação em curso, que definirá a principal concessionária brasileira”, como informa o trecho do documento da Fifa enviado ao governo baiano.
“A Fifa tem interesse que o acarajé esteja presente neste cardápio. Até para que o turista estrangeiro experimente os sabores típicos do Brasil”, diz Campello.
Seleção
Além de querer garantir o acarajé na Copa, a recomendação do MP-BA é explícita em afirmar que “por nenhuma hipótese será tolerada qualquer comercialização concorrente às baianas de acarajé por parte de empresas, em especial de capital estrangeiros, sob pena de buscar amparo na Justiça”.
Page: 1 2
Read more
Read more