Categories: Notícias

Ex-vereador e dois empresários são condenados por irregularidades na Secretaria do Meio Ambiente de Joinville


Ex-legislador chegou a ser preso em 2016, em operação do Gaeco. Cabe recurso da decisão.

O ex-vereador João Carlos Gonçalves e os empresários Mauricio Pirchio e Fábio Henrique Dulizia foram condenados pela Justiça por irregularidades na Secretaria de Meio Ambiente de Joinville, no Norte catarinense. As defesas dos réus não foram localizadas. No processo, alegaram inocência dos acusados. Cabe recurso da decisão, que é de 1ª instância.

Gonçalves foi condenado a seis anos e nove meses de prisão em regime semiaberto, pelo crime de trafico de influência. A Justiça entendeu que ele recebeu dinheiro para intermediar encontros com empresários interessados em participar de licitações municipais, entre os anos de 2015 e 2016.

O ex-vereador, que chegou a ser preso em novembro de 2016 durante a Operação Blackmail, vai poder recorrer em liberdade.

Já Pirchio e Dulizia, foram sentenciados a dois anos de prisão no regime aberto. Conforme a Justiça, os dois participaram dos encontros intermediados por Gonçalves.

O modelo Daniel Lucas Grah, que teria emprestado a conta bancária para que o ex-vereador recebesse pagamentos, e o assessor parlamentar Jucélio Francisco Gabriel foram absolvidos.

(Fonte: G1)

Portal de Licitações