Categories: Notícias

Estádio de Brasília estoura máximo de adicionais previsto em Lei de Licitações

A previsão foi feita pelo vice-presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), Manoel de Andrade, em visita que fez ontem à obra.

O custo das obras do Estádio Nacional de Brasília, que vai receber jogos da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações, no ano que vem, deverá ultrapassar o limite de 25% estipulado pela Lei das Licitações para aditivos ao projeto original. A previsão foi feita pelo vice-presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), Manoel de Andrade, em visita que fez ontem à obra.

– Atualmente, os aditivos já resultaram em um aumento de 21,76%. É bastante alto se considerarmos que a obra só será concluída entre junho e julho de 2013 – disse o conselheiro do TCDF.

Segundo ele, o limite de 25% previsto pela Lei 8.666 (Lei de Licitações) para “obras novas” pode passar para 50%, caso a empreitada seja classificada como uma reforma.

– Vejo o estádio como uma construção nova, porque todo o Mané Garrincha foi demolido para dar lugar a ele. Isso é, inclusive, o que consta do contrato. Dessa forma, os aditivos não podem, em tese, agregar mais do que 25% ao valor previsto. Mas, se a obra passar a ser considerada como reforma, esse limite passará para 50% – informou Andrade.

Page: 1 2

Portal de Licitações