Categories: Notícias

Estacionamento rotativo sai da pauta de 2011

A negociação durou mais de duas horas e meia.

Vai mesmo ficar para o ano que vem. O projeto de lei que autoriza o Executivo a conceder mediante licitação o estacionamento rotativo no perímetro urbano foi retirado de pauta nesta quinta-feira (29), último dia do ano legislativo. Perto das 9h45min a sessão ordinária foi suspensa e sucedida por uma reunião entre parlamentares, guardadores de carro, lojistas, presidentes do Sindilojas e CDL e o superintendente  do Transportes e Trânsito da prefeitura, Flávio Al-Alam. A negociação durou mais de duas horas e meia.

Os trabalhos retornaram em reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), quando o vereador Roger Ney (PP) foi escolhido novo relator, em função de o relator atual, vereador Idemar Barz (PTB) estar ausente. Na sequência, Roger Ney pediu a retirada do projeto da pauta. A decisão teria sido tomada, segundo ele, porque os vereadores Ademar Ornel (DEM) e José Inácio Lopes de Jesus, o Zequinha (PDT), não estariam dispostos a fechar acordo para levar o projeto à votação.

Uma reunião entre uma comissão de vereadores, empresários, guardadores e representantes do Executivo poderá ocorrer na semana que vem. O acordo preliminar é de que o projeto volte a ser discutido na Casa no dia 9 em sessão extraordinária, que pode ser convocada tanto pelo Presidente da Câmara quanto pelo prefeito.

Por: Raquel Bierhals (raquel@diariopopular.com.br)
(Fonte: Diario Popular)

Portal de Licitações