Categories: Notícias

Escolas municipais têm merenda prejudicada por processo de licitação

Por conta de problemas em processos licitatórios da merenda escolar, 79 escolas da rede municipal de ensino tiveram seu abastecimento prejudicado durante 15 dias. 

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, algumas empresas entraram com recurso, o que atrasou a conclusão do processo

 

Por conta de problemas em processos licitatórios da merenda escolar, 79 escolas da rede municipal de ensino tiveram seu abastecimento prejudicado durante 15 dias. A situação nas escolas começou a ser normalizada na última segunda-feira (21).

 

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a licitação deveria ter encerrado no dia 20 de junho, por conta do retorno das aulas. Porém, algumas empresas entraram com recurso por terem sido recusadas, o que atrasou a conclusão da mesma.

 

Os pais de alguns alunos, que preferiram não se identificar, informaram que durante vários dias os filhos foram liberados 1h30 mais cedo da escola, por não haver lanche. “Quando meu filho chegou em casa mais cedo, perguntei porquê e ele disse que não tinha lanche na escola e liberaram mais cedo”, disse uma das mães.

 

A Semed negou a liberação e informou ainda que nenhuma escola ficou desabastecida, pois durante as duas semanas em que ocorreu o problema, as cooperativas de agricultura familiar, que são contratadas por chamadas públicas, continuaram a oferecer os 28 gêneros alimentícios que fornecem para a merenda escolar.

 

(Fonte: D24AM)

Portal de Licitações