Categories: Notícias

Erros em licitação e multas; veja o que levou o TCM a rejeitar contas da prefeitura

Por seis votos contra e uma abstenção, a Comissão de Finanças da Câmara Municipal rejeitou as contas do gestor relativas a 2010

Após perder uma batalha no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o prefeito João Henrique (PP) foi derrotado novamente. Por seis votos contra e uma abstenção, a Comissão de Finanças da Câmara Municipal rejeitou as contas do gestor relativas a 2010.

Os vereadores Paulo Câmara (PSDB), Alfredo Mangueira (PMDB), Marta Rodrigues (PT), Heber Santana (PSC) e Olívia Santana (PCdoB) seguiram o presidente da Comissão Sandoval Guimarães (PMDB) e foram favoráveis à decisão do TCM. Já  Orlando Palhinha (PP) se absteve de votar por fazer parte da base  do prefeito.

A reunião aconteceu dois dias após João Henrique exonerar três pessoas ligadas a Sandoval Guimarães. Mesmo sendo pressionado, o vereador diz que não teme retaliações. “O parecer foi técnico, equilibrado e considero o que aconteceu aqui foi uma vitória da Câmara. Recebi muitas ligações de pessoas me dizendo para pensar bem, para ser sensato, mas não aceito pressão de ninguém. Retaliação é algo tão chulo que nem quero comentar. Isso é não é um comportamento de quem vive numa democracia”, afirma.

Para Olívia Santana, o ato do prefeito é uma clara demonstração de desespero. “João Henrique está metendo os pés pelas mãos, mas foi importante o presidente da comissão ter se mantido firme. Foi uma unanimidade. Nem mesmo o vereador que está do lado do prefeito teve coragem de votar a favor dessas contas. É uma situação indefensável”.

Page: 1 2

Portal de Licitações