Categories: Notícias

Entenda as denúncias que atingiram Novais no Ministério do Turismo

Ministro entregou pedido de demissão à presidente Dilma nesta quarta (14). Ele está envolvido em suspeitas de uso indevido de dinheiro público.

 

Eleito pelo PMDB do Maranhão e próximo à família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), Pedro Novais é deputado federal licenciado e foi indicado  para o cargo de ministro do Turismo pela bancada peemedebista da Câmara. Ele pediu nesta quarta-feira (14) demissão do cargo.

Nesta semana, o peemedebista foi alvo de acusações de irregularidades no uso de verbas da Câmara dos Deputados para fins particulares. As suspeitas seguem uma série de outras denúncias – entre elas as que levaram à prisão a cúpula do Ministério do Turismo durante uma operação da Polícia Federal, em agosto deste ano.

Veja abaixo os casos em que Novais esteve envolvido.

Motorista
Nesta quarta-feira (14), reportagem do jornal “Folha de S.Paulo” informou que a mulher de Novais, Maria Helena de Melo, usava um servidor da Câmara como motorista particular.

Pedro Novais negou ter cometido irregularidades. Em nota, o ministério disse que o servidor foi motorista de Novais até o fim do ano passado e foi exonerado quando ele se licenciou para assumir o Ministério do Turismo.

Page: 1 2 3

Portal de Licitações