Categories: Notícias

Empresas entram com recurso para participar de licitação

Foram três as empresas que apresentaram, último dia do prazo estabelecido, recurso buscando garantir participação no processo licitatório para contratação 

 

Foram três as empresas que apresentaram, último dia do prazo estabelecido, recurso buscando garantir participação no processo licitatório para contratação da nova concessionária do serviço de coleta de lixo em Sorocaba. Conforme divulgado pela Secretaria da Administração, a Proactiva Meio Ambiente Brasil Ltda., a Transvias Construções e a Terraplenagem, e a Ecopav Construção e Soluções Urbanas Ltda. questionaram o resultado do certame.

 

Os pedidos serão, agora, analisados pela Comissão Permanente de Licitação do Município (CPL) na próxima semana. O Cruzeiro do Sul encaminhou no começo da tarde questionamentos ao Serviço de Comunicação do Paço, mas não obteve resposta até o fechamento da reportagem. Entre outros dados, o jornal pediu para que fosse informado o valor do contrato a ser firmado com o Município. As informações, assim, constaram de material de divulgação encaminhado à imprensa.

O Consórcio Sorocaba Ambiental foi o único habilitado para participar da licitação, depois de analisada a documentação apresentada. Concorriam, também, a Sanepav Saneamento Ambiental Ltda., totalizando cinco participantes. Conforme divulgado, as quatro desclassificadas não cumpriram o que especifica a regulamentação do processo licitatório, promovido na modalidade Pregão Presencial do tipo “Menor Preço Global”.

 

Caso os recursos não sejam deliberados em uma semana como anunciado, será aberto de imediato o período de apresentação de proposta de valor pela empresa já habilitada, com posterior análise e possibilidade de homologação daquela que assumirá o serviço. Ainda segundo o secretário de Governo, que toma por base experiência dos trâmites licitatórios, caso não haja novos imprevistos a Prefeitura de Sorocaba deverá assinar o contrato e a empresa iniciar a operacionalização do serviço de conteinerização e coleta de lixo num prazo de aproximadamente um mês.

 

Como o atual contrato emergencial vence no próximo dia 27, a Sead confirma a necessidade de um novo, uma vez que o atual não pode ser prorrogado, pois atingirá seu prazo limite de vigência, que é de 180 dias. O setor recebeu as propostas de empresas interessadas e elabora o documento, que estará concluído na próxima semana.

 

(Fonte: Cruzeiro Sul)

Portal de Licitações