Categories: Notícias

Emdurb revoga licitação de radares na Av. Nações Unidas, em Bauru

Decisão foi motivada por denúncias envolvendo a empresa vencedora. Radares instalados em Bauru serão retirados ainda nesta semana.

Foi revogada no fim de semana pela Empresa de Desenvolvimento Rural e Urbano de Bauru (Emdurb) a licitação para instalação de novos radares na avenida Nações Unidas, na altura do Parque Vitoria Régia e do Hospital Estadual, em Bauru (SP).

A revogação foi publicada no Diário Oficial no sábado (1º). Segundo a autarquia, a decisão foi motivada por denúncias envolvendo uma empresa que está proibida de participar de licitações em todo o país depois das investigações da chamada “Máfia dos radares”.

 

Conforme a Emdurb apurou, os donos da empresa investigada são os mesmos que criariam a companhia vencedora da licitação em Bauru, e que já se envolveu em denúncias recentes na região do Vale do Paraíba. Agora, o processo de licitação para os radares será feito novamente e poderá levar meses até ser concluído.

 

Enquanto isso, a Avenida Nações Unidas permanece sem radar nesses pontos. Os dois que já haviam sido instalados serão retirados ainda esta semana. Quanto à velocidade permitida, o limite continua sendo 60km/h e anda não há informações de quanto serão instalados os novos radares. Em nota, a empresa informa que a revogação foi uma irresponsabilidade administrativa e afirma que o departamento jurídico estuda possíveis ações contra o órgão licitante.

 

 

(Fonte: G1)

Portal de Licitações