Categories: Notícias

Edital de convênio médico sai neste semestre, diz Auricchio

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), disse ao Diário que prevê lançar o edital de licitação para contratar outro convênio médico para os servidores públicos ainda neste semestre. Há dois meses a gestão tucana rescindiu convênio com a GreenLine apontando irregularidades na concorrência, feita em dezembro, no fim do governo do ex-prefeito Paulo Pinheiro (PMDB).

“Estamos finalizando agora o processo de recadastramento do funcionalismo público municipal. É um pré-requisito fundamental para que a gente possa botar um edital de licitação do plano de Saúde com conhecimento técnico da população que vai ser atendida”, justificou o prefeito. “Não tenho como prever data, mas ainda no primeiro semestre nós queremos lançar a concorrência pública”, estimou.

Em março, o Palácio da Cerâmica rompeu contrato, de R$ 25 milhões, com a GreenLine, então operadora dos planos de Saúde dos funcionários da Prefeitura e da Câmara, apontando irregularidades no processo licitatório, como descumprimento ao edital da concorrência pelo fato de a companhia não possuir unidade própria em São Caetano – na região, dispõe de clínicas apenas em Santo André e em São Bernardo. Além disso, o Paço também entendeu que o valor do contrato estava supervalorizado.

O convênio médico da GreenLine também era criticado pela categoria. O Sindserv (Sindicato dos Funcionários Públicos e Autárquicos de São Caetano) chegou a pedir oficialmente a troca da empresa.

Nesse período em que os servidores ficarão sem convênio médico particular, a categoria e seus dependentes estão sendo atendidos em unidade médica exclusiva para os servidores da administração direta e indireta (autarquias) e do Legislativo. Eventual necessidades por especialidades médicas, porém, são remetidas à rede municipal de Saúde, mas o Paço garante dar prioridade ao servidor local.

No contrato com a GreenLine, a estimativa era de atendimento a 13.960 beneficiários, entre servidores na ativa, aposentados e dependentes.

A gestão Auricchio, contudo, decidiu fazer novo levantamento interno entre os servidores para estimar o valor do novo contrato. A GreenLine nega irregularidades no processo licitatório.
(Colaborou Vinicius Barbosa)

(Fonte: Diario do Grande ABC)

Portal de Licitações