Categories: Notícias

Edital da Ager veta participação das empresas de MT, afirma Setromat

Estudo feito pelo Setromat junto às companhias do setor mostra que o edital de licitação da Ager para o novo sistema de transporte intermunicipal de MT é “altamente restritivo e excludente”.

Estudo feito pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Mato Grosso (Setromat) junto às companhias do setor mostra que o edital de licitação da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager) para o novo sistema de transporte intermunicipal de Mato Grosso é “altamente restritivo e excludente” porque veta a participação de 100% das empresas baseadas e que operam hoje no Estado.

A denúncia é do presidente do Setromat, Júlio César Sales Lima, para quem a Ager “mais uma vez está prestando um desserviço à população de Mato Grosso”.

O estudo foi feito com base na situação financeira de cada empresa e na comparação com o valor redigido para aquisições das outorgas que consta do edital.

Segundo o líder sindical, o valor da maior outorga é de R$ 8 milhões, porém há cifras inferiores para outras linhas. Todavia, de acordo com o sindicato, todas são impraticáveis ou incompatíveis para as empresas de Mato Grosso.

Page: 1 2

Portal de Licitações