Categories: Notícias

Dois novos contratos para a Copa do Mundo são assinados na Capital

Dois novos contratos da Matriz de Responsabilidade da Prefeitura de Porto Alegre para a Copa do Mundo 2014 foram assinados na quinta-feira.

Dois novos contratos da Matriz de Responsabilidade da Prefeitura de Porto Alegre para a Copa do Mundo 2014 foram assinados na quinta-feira. Com isso, a execução da infraestrutura e pavimentação do trecho 4 dos corredores das avenidas Padre Cacique e Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio) e a passagem de nível da avenida Cristóvão Colombo no cruzamento com a Terceira Perimetral sairão do papel em breve. Juntas, as obras somam recursos de R$ 28 milhões e têm prazo para conclusão em 15 e 12 meses, respectivamente.

“Entramos agora na parte final, em que as obras estão em fase de construção propriamente dita ou em fase de contratação iniciada, restando algumas licitações”, diz o secretário municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico e da Copa, Urbano Schmitt. “Com isso, estamos atingindo os cronogramas das obras”, acrescenta. De acordo com o secretário, a obra nas avenidas Padre Cacique e Edvaldo Pereira Paiva, que já tem o aval da licença ambiental, deve começar dentro de duas semanas. Na Cristóvão Colombo, é justamente essa a única pendência para que a execução tenha seu pontapé inicial.

Formado pelas empresas Sultepa Construções e Comércio e Toniolo Busnello Túneis, Terraplanagens e Pavimentações S.A, o consórcio Beira-Rio, vencedor da licitação das obras nas avenidas Padre Cacique e Edivaldo Pereira Paiva (que será duplicada), tem nas mãos uma das principais medidas para a Copa 2014. Ambas as vias estão diretamente ligadas ao Estádio Beira-Rio, incluindo o principal acesso do transporte coletivo ao estádio. Essa etapa da obra compreende um trajeto de 2,2 quilômetros, entre a rótula da avenida Aureliano Figueiredo Pinto e a Usina do Gasômetro, e vai absorver investimentos de R$ 15.164.021,60.

Page: 1 2

Portal de Licitações