Categories: Notícias

Dnit minimiza novas denúncias de corrupção

Em nota divulgada dia 18/7, o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) repudiou novas denúncias envolvendo contratos firmados pelo órgão com empresas terceirizadas.

 

 

Diretores do órgão e da Valec (responsável por ferrovias) teriam montado um esquema com duas empresas acusadas de usar documentos falsos em contratos, em um esquema que movimentou R$ 31 milhões, dos quais R$ 13 milhões sem licitação.

 

A Tech Mix e a Alvorada (o dono da primeira empresa é marido da proprietária da segunda) têm contratos para fornecer funcionários para áreas estratégicas do governo, como o Programa de Aceleracao do Crescimento (PAC). Entretanto, de acordo com denúncias divulgadas, os contratados na verdade são escolhidos pelo PR, partido no comando do Ministério dos Transportes.

 

Desde o vazamento de que o ministério é palco de um grande esquema de superfaturamento e recebimento de propinas, o titular da pasta, Alfredo Nascimento, e o diretor do Dnit, Luiz Antonio Pagot, além de quatro outros diretores e assessores graduados, foram afastados do governo.

 

O novo ministro, Paulo Passos, recebeu determinação da presidente Dilma Rousseff para fazer uma limpeza na pasta. Na segunda-feira, Passos participou de reuniões no Palácio do Planalto e na Controladoria Geral da União (CGU), mas preferiu não dar declarações à imprensa sobre o caso.

 

Page: 1 2

Portal de Licitações