Categories: Notícias

Dnit minimiza novas denúncias de corrupção

 

“O contrato firmado entre o Dnit e a empresa Tech Mix é oriundo de processo licitatório realizado em estrita consonância com os ditames legais, obedecendo rigorosamente aos princípios da legalidade, impessoalidade, vinculação ao instrumento convocatório, publicidade e demais correlatos que norteiam as licitações desta autarquia”, diz o texto do Dnit, que negou que o departamento tenha qualquer vínculo com a empresa Alvorada.

 

O órgão alegou ainda que os acordos tiveram parecer favorável da Procuradoria Federal Especializada, órgão de consultoria jurídica do Dnit.  “A Tech Mix sagrou-se vencedora após processo competitivo, onde mais de 22 empresas participaram do certame”, rebateu ontem o órgão.

Quanto ao atestado de capacidade técnica apresentado pela empresa, que teria sido fraudado no Conselho de Administração de Goiás (CRA-GO), o Dnit informou que a acusação será investigada.
“A contratação dos funcionários ocorreu por análise da capacitação profissional, sendo que alguns dos contratados já atuaram nesta autarquia, corroborando a experiência e conhecimento necessários para o exercício das atividades do Dnit”, diz o texto.

(Fonte: Brasil Economico)

Page: 1 2

Portal de Licitações