Categories: Notícias

Deinfra contrata licitação para obra de ponte que deve ser desativada em SC

A mesma decisão do TRF4 que liberou as obras da ponte nova no canal da Barra da Lagoa, em Florianópolis, também determinou, a pedido do MPF, serviços emergenciais de manutenção na antiga.

A insegurança jurídica é tamanha que, para não ser acusado de desobedecer a ordem judicial, o Deinfra está contratando licitação de R$ 180 mil para fazer a tal manutenção de uma estrutura antiga que terá de ser retirada em seguida. Na prática, um deboche com o contribuinte. Não por culpa do Deinfra, mas do MPF e do Judiciário, que em alguns momentos parecem desconectados da realidade.

Enquanto isso…
Bastaria a decisão ter deixado claro que o Deinfra está livre para promover a imediata remoção da ponte antiga, medida racional que resolveria dois problemas de uma vez só: nenhuma obra de manutenção precisaria ser feita, impedindo o desperdício de recursos, e aceleraria a obra da desejada nova ponte, pois o Deinfra precisa livrar-se da antiga para implantar os pilares da segunda pista em construção. Desse jeito, ninguém sabe quando termina, diz o advogado Ernesto São Thiago, representante dos pescadores artesanais.

Cores fortes
A catarinense Eli Heil, que morreu neste fim de semana aos 88 anos, autodidata e transgressora por essência, possui em sua extensa obra algumas peças de artesanato e pinturas com conotação fálica. Para Édina De Marco, curadora-adjunta do Masc, uma forma utilizada para retratar o corpo humano e a sexualidade com a naturalidade que o tema merece. Só falta agora, nesta onda conservadora que assola o país, alguém confundir a genialidade de Eli com conotação pornográfica. Se bem que não dá pra duvidar…

Cultura da festa
A conclusão do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017 será com festa, hoje, a partir das 20h, no Teatro Ademir Rosa, no CIC. A Fundação Catarinense de Cultura programou a Noite de Premiação, com apresentação da banda Cores de Aidê (Prêmio de Música 2017), o esquete teatral O Homem de Agrolândia (Prêmio de Teatro 2014), e performances da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e da companhia inclusiva de dança Lápis de Seda ambas contempladas pelo Prêmio de Dança 2014. A entrada é gratuita e com classificação livre. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes.

(Fonte: DC)

Portal de Licitações