Categories: Notícias

Defesa de Demóstenes pode ir à Justiça para periciar áudios

Ele não descartou a possibilidade de recorrer ao Judiciário para que seu pedido de perícia nas gravações seja realizado. As informações são da Agência Senado.

O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakai, responsável pela defesa do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), insiste na existência de irregularidades nos áudios, gravados durante operações policiais, que comprometem o senador. Ele não descartou a possibilidade de recorrer ao Judiciário para que seu pedido de perícia nas gravações seja realizado. As informações são da Agência Senado.

Demóstenes enfrenta um processo no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado por supostas ligações com Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal (PF) acusado de liderar uma organização responsável por corrupção ativa, fraudes em licitações e outros crimes.

“Contratamos um perito particular, que já identificou problemas como acréscimos e supressões de diálogos. Todos sabemos que o julgamento neste conselho é político, mas existe o direito constitucional à ampla defesa que precisa ser respeitado. Vou conversar com o senador nos próximos dias. Pode ser que ele não queira este tipo de enfrentamento, levando o caso ao Judiciário”, disse o advogado.

Indagado sobre a identidade do perito, o advogado preferiu não revelar o nome e se limitou a dizer que se trata de “um excelente profissional”.

Page: 1 2

Portal de Licitações