Categories: Notícias

Creches e escolas da rede municipal ganharão aparelhos de ar condicionado

A compra dos equipamentos está em processo de licitação e a previsão é instalar os aparelhos nos próximos meses . 

Recentemente o vereador Airton Callai (PSD) foi procurado por alguns pais de alunos da Escola Municipal Menino Deus, que reclamavam dos prejuízos causados na aprendizagem dos estudantes por conta do calor.

 

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde irá investir aproximadamente R$ 150 mil na compra e instalação de aparelhos de ar condicionado nas quatro creches da rede municipal. Serão climatizadas 27 salas, beneficiando 775 crianças, de seis meses a quatro anos de idade.

 

A compra dos equipamentos está em processo de licitação e a previsão é instalar os aparelhos nos próximos meses .

 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel, além das creches, o poder público está realizando um levantamento sobre as condições elétricas de outras seis escolas da rede.

 

A intenção é estender o programa para outras unidades e beneficiar mais estudantes. “Nem todas as escolas foram planejadas para suportar a utilização de vários aparelhos ao mesmo tempo, por isso, a necessidade de um estudo para garantir a segurança dos alunos e a utilização dos equipamentos.”

 

Recentemente, o presidente do Legislativo, vereador Airton Callai (PSD) foi procurado por alguns pais de alunos da Escola Municipal Menino Deus. Eles reclamavam dos prejuízos causados na aprendizagem dos estudantes por conta do calor e da falta de ares condicionados nas salas de aula.

 

Com 16 salas de aula e aproximadamente 900 alunos, do infantil ao ensino fundamental, a escola possui apenas quatro salas climatizadas, sendo que em uma dessas, o ar-condicionado não funciona perfeitamente.

 

A gestora da unidade, Enelsi Meister explica que todas as salas possuem ventilador, porém em sete salas, o aparelho não consegue refrescar o ambiente por conta da posição do prédio em relação ao sol.

 

“Eu fui a escola para conversar com a gestora, saber qual era a real situação da unidade e junto com a comunidade escolar buscar soluções junto ao Poder Executivo. Fico satisfeito em saber que a prefeitura está se empenhando em resolver o problema não só da Menino Deus, como também de outras escolas da rede”, finalizou Callai.

 

(Fonte: MT Agora – Assessoria)

Portal de Licitações