Categories: Notícias

Coopervan tem chance de entrar em licitação

Na manhã de ontem, em julgamento na 2ª Câmara do TJ, os desembargadores Tutmés Ayran e Estácio Gama votaram a favor do recurso impetrado pela cooperativa.

A Cooperativa de Transporte Complementar Intermunicipal de Passageiros de Alagoas (Coopervan) conseguiu na Justiça, pelo menos por enquanto, o direito de participar da licitação dos transportes intermunicipais de passageiros do Estado, cujo processo já está quase concluído. Na manhã de ontem, em julgamento na 2ª Câmara do Tribunal de Justiça (TJ), os desembargadores Tutmés Ayran e Estácio Gama votaram a favor do recurso impetrado pela cooperativa.

Para garantir a participação na licitação, já que o edital lançado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) não permite a participação de cooperativas, a Coopervan entrou na Justiça com um mandado de segurança em outubro do ano passado. O recurso chegou a ser negado duas vezes.

“Essa decisão garante o emprego de 700 pais de família”, disse o presidente da Coopervan, Marcondes Prudente, ao se referir ao número de motoristas de vans que fazem parte da cooperativa. No julgamento de ontem, havia no TJ pelo menos um representante de cada município alagoano. Apesar da comemoração, a decisão não é definitiva.

Por: Lele Macena
(Fonte: Gazeta Web)

Portal de Licitações