Categories: Notícias

Consórcio responsável pela organização dos Jogos Indígenas é anunciado antes do fim da licitação


Prefeitura de Palmas publicou em seu site o nome das empresas que se encarregariam de fornecer a estrutura do evento.

A prefeitura de Palmas anunciou na segunda-feira da semana passada (21) o início dos trabalhos para a realização dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas sem que fosse concluído o processo de licitação para definir qual seria o consórcio vencedor.

Na publicação, o consórcio formado pelas empresas SRCOM, P&G e Midline aparece como o responsável pelo fornecimento da estrutura do evento. Representantes de outros empreendimentos que participaram da disputa afirmam que o preço apresentado pelo consórcio apontado como o vencedor não foi o menor entre os apresentados.

De acordo com o jornal “O Globo”, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), responsável pela licitação, confirmou que o processo ainda não foi finalizado.

Em nota, o Ministério do Esporte, garantidor dos repasses para a realização dos jogos, afirmou que não é responsável pela licitação, e defendeu o acordo com o PNUD, “entidade com reconhecida capacidade no apoio à organização de grandes eventos internacionais”. Até o momento, o governo já liberou R$ 10 milhões de um total de R$ 34 milhões previstos.

A prefeitura de Palmas pediu desculpas por divulgar em seu site oficial informações que continham “elementos ainda não confirmados”.

(Fonte: Portal Vox)

Portal de Licitações