Categories: Notícias

Conselho quer adiar licitação de ônibus

A empresa contratada tem no mínimo nove meses para apresentar o plano, que deve mexer com boa parte das linhas de Bauru.

“Ou seja: em maio será contratada uma nova empresa para operar ônibus em Bauru, mas em novembro os ítens desse contrato podem mudar”, afirma Pedro Valentim, presidente do Conselho de Usuários.

 

Seu temor é de que a prefeitura contrate um determinado número de linhas em maio, mas que venha a ser reduzido após a remodelagem.

“Esses estudos costumam diminuir o número de linhas. E então, a prefeitura irá depois alterar o contrato com a empresa de ônibus vencedora?”, questiona Pedro.

 

Atualmente, Bauru possui 73 linhas de ônibus, sendo que 41 delas são operadas pela empresa Grande Bauru.

 

O Conselho de Usuários protocolou ontem na Emdurb e na prefeitura o pedido para que primeiro seja feita a remodelagem e, depois, a licitação.

 

 

Análise /“É uma ideia lógica”, afirma Nico Mondelli sobre o pedido. Ele afirmou que vai se inteirar do teor do documento do conselho e conversar com técnicos da prefeitura para verificar o que pode ser feito.

 

Nico ressaltou, entretanto, que a decisão de adiar a licitação cabe à prefeitura e não à Emdurb. Por meio da assessoria de imprensa, o Executivo disse que está avaliando o pedido do conselho.

 

 

Entidade pede estudo de tarifas o quanto antes

O conselho de usuários também protocolou na Emdurb pedido para receber a planilha de estudo para reajuste das tarifas de ônibus com antecedência. No ano passado, o conselho recebeu o documento apenas dois dias antes da reunião para deliberar sobre o assunto. O órgão recusou o aumento, mas a prefeitura publicou o reajuste no Diário Oficial 24 horas após o encontro. O Conselho é apenas consultivo, ou seja: não tem poder de decisão.

Page: 1 2 3

Portal de Licitações