Notícias

Termina hoje prazo para sugestões à licitação do transporte coletivo

Usuários de ônibus de Porto Alegre podem votar pela internet

Termina nesta segunda-feira o prazo para as sugestões de usuários pela internet sobre o edital de licitação do transporte coletivo de Porto Alegre. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) divulga à tarde o número final de pessoas que participaram. As sugestões podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico licitacaodeonibus@portoalegre.rs.gov.br.

 

O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, destacou que a Internet é mais um canal aberto à participação da comunidade porto-alegrense na qualificação do processo de licitação dos ônibus. “O nosso objetivo é melhorar o serviço, que é essencial para a cidade”, ressaltou. Todas as contribuições enviadas pela população serão avaliadas pelos técnicos da comissão do edital de licitação do transporte coletivo por ônibus. O edital será publicado no dia 31. Nas reuniões do Orçamento Participativo, 1,7 mil pessoas deram contribuições para a qualificação do transporte por ônibus.

 

O encaminhamento do edital de licitação dos ônibus, que será publicado no dia 31 contou com a participação popular nos 23 encontros do Orçamento Participativo. Desde o dia 13 de fevereiro, quando ocorreu a primeira reunião, até 24 de fevereiro, quando os participantes apresentaram propostas à equipe técnica da EPTC para a composição do documento final do edital de licitação. “A participação popular foi intensa, com contribuições para o aperfeiçoamento do processo licitatório. Quem ganhará com tudo isso é a população usuária dos ônibus”, afirmou Cappellari.

 

Entre as contribuições para compor o edital de licitação do transporte coletivo estão a necessidade de extensão de itinerários e o cumprimento efetivo das tabelas horárias; ajustes de linhas; uso do ar-condicionado em toda a frota; colocação de equipamentos GPS nos veículos; criação de um conselho de usuários do transporte coletivo; e mais controle sobre as isenções.

 

Os 23 encontros envolveram as 17 regiões do Orçamento Participativo, além da realização de seis temáticas. Participaram líderes e moradores dos bairros Partenon, Restinga, Ilhas, Humaitá, Sarandi, Rubem Berta, Lomba do Pinheiro e Belém Novo.

 

(Fonte: Correio do Povo)

Related posts
Notícias

Evento para agentes públicos que atuam em licitações acontece nos dias 6 e 7 de junho

2º Ciclo Idasp de Capacitação na Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos visa…
Read more
Notícias

DAEE publica licitação para retomar obras das barragens de Pedreira e Amparo

Obras das barragens em Pedreira e Amparo foram paralisadas em julho do ano passado e devem ser…
Read more
Notícias

Prefeitura de Xaxim realiza pregão para aquisição de equipamentos agrícolas

Setor de licitações da prefeitura de Xaxim anuncia abertura de processo de pregão A Prefeitura…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *