Categories: Notícias

CNJ aponta irregularidade em obra da Delta no TJ-RJ

A Corregedoria do CNJ afirma que há suspeitas de irregularidades em licitação feita em 2010 pelo TJ-RJ para beneficiar a empreiteira Delta Construções, investigada na CPI do Cachoeira.

A Corregedoria do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) afirma que há suspeitas de irregularidades em licitação feita em 2010 pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) para beneficiar a empreiteira Delta Construções, investigada na CPI do Cachoeira.

 

Na análise dos auditores da Corregedoria, a construção da nova sede do tribunal teve aumento injustificado de 23,4% em relação à previsão inicial: o valor subiu de R$ 141,4 milhões para R$ 178,8 milhões. O relatório aponta ainda direcionamento do certame para favorecer a construtora.

 

A Delta afirmou que entregou a obra no prazo e que os aditivos respeitam a norma legal. O TJ do Rio não havia se pronunciado até a conclusão desta edição.

 

O documento do CNJ aponta irregularidades desde o início da licitação. Segundo os auditores, uma primeira disputa havia sido vencida pela Paulitec Construções. O contrato não foi celebrado, e o TJ organizou novo certame.

Page: 1 2

Portal de Licitações