Categories: Notícias

Cinco pessoas são presas por fraude em compra de material hospitalar

Ex-secretária de Saúde do TO e atual secretário executivo estão envolvidos. Acusação é de direcionar uma licitação em 2013.

 

A Polícia Federal prendeu cinco pessoas no Tocantins, suspeitas de fraudar licitações para compra de material hospitalar. Entre elas estão a ex-secretária de Saúde, Vanda Paiva, e o atual secretário-executivo da pasta, José Gastão Almada.

 

Os policiais cumpriram cinco de seis mandados de prisão. As acusações são de direcionar uma licitação em 2013 para compra de materiais hospitalares.

 

O contrato é de mais de R$ 1,9 milhões e mais de R$ 927 mil já foram pagos, mas para vencer a licitação, a empresa ofereceu um valor 157% menor que o preço de referência.

 

Segundo a denúncia, o processo que deu origem à operação é um indicativo de várias outras irregularidades na Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins. Todas as denúncias são alvo de investigação.

 

O governo do Tocantins afirma que está colaborando com as investigações e que vai abrir uma sindicância para apurar os fatos e eventuais responsabilidades.

 

(Fonte: G1)

Portal de Licitações