Categories: Notícias

‘Cidade Limpa é fazer lixo virar energia’

Candidato do novato PPL quer instalar miniusinas domésticas, elogia Lula e afirma que Dilma não tem ‘política industrial’

 

Com discurso pautado pela necessidade de rever a política industrial do Brasil, o candidato a prefeito de São Paulo Miguel Manso, do recém-criado PPL, defendeu a criação de um sistema que transformaria lixo orgânico em energia nas próprias casas dos paulistanos. A proposta seguiria um modelo que está em fase de licitação em São Bernardo do Campo. “Esse é o Cidade Limpa de verdade”, disse, referindo-se à lei criada pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD) para regular a publicidade visual.

 

Ao participar da série Entrevistas Estadão, Miguel afirmou que o projeto de pequenas usinas termelétricas reduziria o atual custo da Prefeitura com coleta e destinação de lixo. “Não requer instalação de rede de esgotos, não tem componentes químicos, não tem odor”, disse.

 

Para o candidato do PPL, a política municipal para lidar com o lixo apresenta problemas desde a gestão Marta Suplicy (2001-2004), passando por José Serra (2005-2006) e Kassab (desde 2006). “Hoje, a preocupação é fiscalizar. Nossa ideia é solucionar. Teve até prefeito que criou taxa para recolher o lixo (Marta Suplicy)”, afirmou.

Page: 1 2

Portal de Licitações