Categories: Notícias

CESP abrirá plano de demissão voluntária

A estatal também é proibida de integrar sociedades de propósito específico, o que a impede de concorrer nas licitações.

 

A Cesp planeja abrir no dia 31 de julho um plano de demissão voluntária (PDV). A geradora, controlada pelo governo do Estado de São Paulo, terá uma redução brusca de seus ativos depois de não ter aceito a proposta do governo federal para renovar as concessões de suas três hidrelétricas, Três Irmãos, Jupiá e Ilha Solteira.

 

Segundo o presidente da Cesp, Mauro Arce, a estatal se prepara para reduzir seus custos à medida que perderá 70% de sua receita até 2015. Neste ano, a estatal usará seu caixa para liquidar as dívidas que vencem, no valor de R$ 1,1 bilhão. Arce afirmou que só espera uma aprovação dos órgãos estatais para implementar o PDV.

 

A concessão da usina de Três Irmãos expirou em novembro, mas continua sendo operada pela Cesp. O governo pretende levar a hidrelétrica a leilão ainda neste primeiro semestre. Arce disse que, se forem mantidas as mesmas condições, não haveria sentido a participação da Cesp no leilão. Segundo ele, a estatal também é proibida de integrar sociedades de propósito específico, o que a impede de concorrer nas licitações.

Page: 1 2

Portal de Licitações