Categories: Notícias

Centro de Iniciação ao Esporte será construído no Mathias Velho

A Comissão Permanente de Licitações (CPL) receberá, até o final de abril, os envelopes contendo os documentos de habilitação 

 

Espaço será o maior e mais moderno equipamento para esportes do município de Canoas. A ideia é que as obras iniciem ainda no primeiro semestre de 2015 e sejam realizadas no período de 7 meses.

 

A Comissão Permanente de Licitações (CPL) receberá, até o final de abril, os envelopes contendo os documentos de habilitação e as propostas financeiras dos interessados em participar da licitação de contratação de empresa especializada para a Construção do Centro de Iniciação ao Esporte.

 

“Este será o maior e mais moderno equipamento para esportes do município de Canoas, maior inclusive que o Centro Olímpico Municipal”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Edimilson Tresoldi. Conforme ele, o último grande ginásio construído em Canoas foi o Centro Olímpico no ano de 1980. “O investimento do Governo Federal, a partir do Ministério do Esporte, será de R$ 3,5 milhões, com contrapartida da prefeitura de R$ 700 mil. A ideia é que as obras se iniciem, ainda, no primeiro semestre de 2015 e sejam realizadas no período de sete meses, devido a um processo diferenciado de construção” , ressaltou.

 

A concorrência tem como critério de julgamento o tipo ‘menor preço global’, e os envelopes serão abertos no mesmo dia e local de entrega das propostas. A sala de licitações da Diretoria de Licitações e Compras (DLC) está localizada na Rua Frei Orlando, 199, 4º andar, no Centro de Canoas. Após o horário indicado, considera-se encerrado o ato de recebimento dos documentos de habilitação e das propostas financeiras.

 

O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) terá 1.795m2 de área e será construído no Bairro Mathias Velho. O edital 72/2015 está disponível no endereço http://www.canoas.rs.gov.br/site/licitacao/visualizar/id/103454 .

 

CIE

 

O objetivo do Centro de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O Ministério do Esporte desenvolveu a concepção do CIE no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

 

(Fonte: Jornal Correio de Noticias)

Portal de Licitações