Categories: Notícias

Cancelada licitação para compra de tornozeleiras eletrônicas no RS

Valor do equipamento que monitora presos do semi-aberto ficou acima do estimado

 

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) do Rio Grande do Sul decidiu cancelar a licitação que previa a compra de um primeiro lote de mil tornozeleiras eletrônicas para monitorar, fora dos albergues, os presos de menor periculosidade. Seis empresas haviam se habilitado.

O titular da Susepe, Gelson Treiesleben, explicou que o valor apresentado pelas concorrentes é maior do que o esperado. A Superintendência tinha como expectativa um preço em torno de R$ 270 por tornozeleira, mas as empresas pediram cerca de R$ 400 para cada dispositivo.

Treiesleben explicou que a decisão foi tomada para evitar “comprometimento com o erário”. A licitação, segundo ele, deve ser retomada em menos de 30 dias. Até lá, o superintendente espera que as companhias reduzam os preços para que as compras se confirmem.

O monitoramento eletrônico está suspenso desde fevereiro, quando o contrato emergencial com a empresa que fornecia os equipamentos terminou. A meta do governo é licitar quatro mil tornozeleiras até 2014, mil delas por ano.

 

(Fonte: Correio do Povo)

Portal de Licitações