Categories: Notícias

Câmara de VG vai investigar dispensa de licitação concedida por Zaeli

A Câmara de Vereadores de Várzea Grande aprovou na sessão desta quarta-feira a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar um ato administrativo de dispensa de licitação concedido pelo vice-prefeito afastado “Tião da Zaeli”.

Os recursos, na ordem de R$ 7,667 milhões, conforme revelado com exclusividade por O Documento, foram usados para a contratação da empresa carioca Delta Construções S/A, que realizria a recuperação das encostas do rio Cuiabá nas proximidades do bairro Alameda, mais precisamente na margem direita da ponte Julio Müller. O ato de dispensa de licitação foi publicado no dia 03 de março, um dias após Zaeli e o prefeito Murilo Domingos terem sido afastado pela CÂmara de Vereadores.

 

 

Denominada de CPI da Alameda, a comissão será presidida pelo vereador Marcos Boró (PP). A comissão terá 90 dias para realizar as oitivas necessárias e aprovar relatório sobre as investigações.

 

Desespero
Numa tentativa desesperada de evitar a instalação da CPI, o vice-prefeito afastado esteve na tarde de hoje na 1° Promotoria de Justiça Cível de Várzea Grande. Ele apresentou documentos que alega comprovar sua inocência.

 

Segundo Zaeli, além da Delta, outras duas empresas participaram de uma “cotação de preços” realizada pela prefeitura. O procedimento contou com a aprovação da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria de Meio Ambiente.

 

(Fonte: O Documento)

Portal de Licitações