Categories: Notícias

Câmara de São Paulo aprova concessão de terreno para Museu da Democracia, do Instituto Lula

Concessão

O projeto aprovado prevê a concessão, por 99 anos, de uma área de aproximadamente 4 mil metros quadrados ao Instituto Lula, comandado pelo ex-presidente, para a construção do chamado Museu da Democracia. O terreno está localizado à Rua dos Protestantes, região central de São Paulo, na área conhecida como “cracolândia”. Perto dali já existem o Museu da Língua Portuguesa e o da Resistência.

O terreno permanecerá como propriedade da prefeitura. O instituto terá o direito de uso, condicionado à realização de investimentos para a construção do museu, cujo conceito será o mesmo de espaço cultural, com acesso ao público, programação especial para estudantes da rede pública e conteúdo compatível compatível com a diversidade da história democrática brasileira, acima de visões partidárias.

O presidente da Câmara, vereador Police Neto (PSD), criticou o nível dos debates. “Qualquer um que receber esse projeto não poderá construir nada à sua imagem e semelhança, porque ele terá que passar pelos orgãos de controle”, observou, referindo ao Conselho Municipal de Conservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conresp) e ao Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat).

Por: Raoni Scandiuzzi
(Fonte: Rede Brasil Atual)

Page: 1 2

Portal de Licitações