Categories: Notícias

Bolsa abre licitação para novo lote de BDRs não patrocinados

A BM&FBovespa abriu processo de licitação para a escolha da instituição que será responsável pelo lançamento de mais um lote de dez certificados de ações negociadas nos EUA.

 

 

A BM&FBovespa abriu processo de licitação para a escolha da instituição que será responsável pelo lançamento de mais um lote de dez certificados de ações negociadas nos Estados Unidos, conhecidos como BDRs Não Patrocinados.

 

O prazo para a entrega das propostas pelas instituições depositárias se esgota no dia 22 de junho e o vencedor será conhecido no dia 29 do mesmo mês.

 

Diferente dos recibos lastreados em ações estrangeiras emitidos pelas próprias empresas e negociados na bolsa paulista (conhecidos como BDRs patrocinados), o registro e a emissão dos BDRs não patrocinados ficam a cargo da instituição depositária no Brasil, sem qualquer participação das companhias sediadas no exterior.

 

Atualmente, dois lotes com dez BDRs não patrocinados cada são negociados no mercado de balcão da bolsa, permitindo investir indiretamente em ações de empresas como Alcoa, Citigroup, General Electric e Intel.  O Deutsche Bank e o Citibank são as instituições depositárias desses lotes.

 

O Itaú Unibanco está em fase de registro do terceiro lote, que inclui empresas como Amazon, Caterpillar, Colgate-Palmolive, Monsanto, Chevron, MasterCard e Nike. Já o Bradesco e o Citibank venceram processos de concorrência para lançar outros dois lotes com dez BDRs cada.

Por: Eduardo Laguna
(Fonte: Valor)

Portal de Licitações