Notícias

CND aprova modelo de concessão de aeroporto no RN

A licitação do aeroporto ocorrerá em leilão a ser realizado na Bolsa de Valores, Mercadorias & Futuros de São Paulo (BM&FBovespa).

 

O modelo de concessão para a construção parcial, manutenção e exploração do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, foi aprovado hoje pelo Conselho Nacional de Desestatização (CND). Conforme informou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), durante a reunião de hoje também foram aprovadas resoluções referentes à modelagem econômico-financeira do Trem de Alta Velocidade (TAV), o trem-bala, que cumprirá o trajeto entre Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.

Em relação ao modelo de concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, será publicada, nos próximos cinco dias, uma resolução para regulamentar o tema no Diário Oficial da União. O prazo da concessão será de 28 anos, podendo ser prorrogado por cinco anos, por uma única vez. A licitação do aeroporto ocorrerá em leilão a ser realizado na Bolsa de Valores, Mercadorias & Futuros de São Paulo (BM&FBovespa). As condições para participação no leilão, entretanto, estarão descritas somente no edital de concessão, que ainda será divulgado.

O MDIC informou, ainda, que na reunião de hoje do CND foram referendadas resoluções referentes à aprovação da modelagem econômico-financeira e do modelo de concessão do Trem de Alta Velocidade, baixadas ad referendum nos últimos meses. Também foram aprovados o Relatório dos Auditores do Fundo Nacional de Desestatização (FND) e o Relatório Anual de Atividades do Programa Nacional de Desestatização (PND), ambos relativos ao exercício 2009.

O CND é presidido pelo titular do MDIC, mas também é composto pelos ministros da Casa Civil, da Fazenda e do Planejamento, Orçamento e Gestão. Na reunião de hoje, também participou ministro da Defesa, Nelson Jobim.

(Fonte: Estadão Online)

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *