Categories: Notícias

Assembleia revoga licitação para compra de novo sistema de votação biométrico

 

Depois de anunciar a suspensão das sessões na Semana da Pátria para a instalação do novo sistema biométrico de votação do plenário, a direção Assembleia Legislativa decidiu revogar a licitação

 

 

Depois de anunciar a suspensão das sessões na Semana da Pátria para a instalação do novo sistema biométrico de votação do plenário, a direção Assembleia Legislativa decidiu revogar a licitação para a compra dos equipamentos. Segundo o presidente da Casa, Valdir Rossoni (PSDB), o cancelamento foi necessário em razão de “melhorias na proposta e no objeto, além do detalhamento das especificações técnicas”.

O tucano alegou ainda que não vai realizar nenhum procedimento de maneira apressada, evitando assim qualquer prejuízo à Casa. “Temos que colocar um novo sistema em funcionamento, porque o atual já se apresenta defasado e com problemas técnicos, tanto na marcação de presença dos deputados quanto no registro das votações. Decidi rever este processo, e acredito que podemos encontrar soluções que atendam o que entendo ser o projeto ideal. Mas sem atropelos, sem pressa”, argumentou.

Sobre o “recesso branco” entre da primeira semana de setembro, que já havia sido aprovado pelos deputados, Rossoni afirma que vai consultar novamente o plenário na semana que vem. “O Plenário é soberano. Colocamos esta proposta em votação por parte dos deputados. Vamos conversar agora com os parlamentares para solucionarmos esta questão que não me parece ser uma dificuldade”.

Page: 1 2

Portal de Licitações