Categories: Notícias

Área Azul: Entidades desistem de participar de licitação

Não foi adiante a ideia de três entidades de Concórdia assumirem a Área Azul, depois que o contrato com a Expark foi suspenso. A posição da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) e Sindicato do Comércio Varejista de Concórdia (Sindicom) foi apresentada na tarde desta quarta-feira, 08, em reunião na Prefeitura da cidade.

Estas mesmas entidades haviam manifestado interesse logo depois da suspensão do serviço no município. No entanto, após algumas reuniões internar, elas chegaram ao consenso de que não seguirão com a ideia e já entregaram documento que formaliza o desinteresse por conta da falta de um estatuto que prevê este serviço, segundo informa o Secretário de Urbanismo e Obras, Mauri Maran.

Segundo o documento “dentre as impossibilidades para administração dos sistema destacamos a inexistência de previsão legal estatutária de todas as entidades para prestação dos serviços. Ademais, as entidades não possuem quadro funcional especializado e operacionalização do sistema, o que demandaria tempo e reestruturação para eventual possibilidade de gerenciamento. Dessa forma, após as deliberações necessárias, as entidades definiram pela não participação em processo licitatório futuro, em decorrência das condições ora apresentadas”.

A previsão da prefeitura para a nova licitação continua sendo de, no mínimo, 90 dias. A administração segue elaborando o projeto do estacionamento rotativo para até o fim da próxima semana lançar o processo licitatório. Entre as mudanças, Maran cita a possibilidade de aumentar o horário de Área Azul e cobrar o estacionamento também de motocicletas.

Fonte: Rádio Rural

Portal de Licitações