Categories: Notícias

Após atrasos, licitação é reaberta

Após mais de um mês suspensa, a Prefeitura de Campinas reabriu a licitação para seleção de empresa ou consórcio que vai elaborar o projeto final e executar as obras do BRT (Bus Rapid Transit). O TODODIA mostrou no último domingo que o projeto teve três prazos descumpridos e pode nem começar neste ano. Ele é uma das principais meta do governo Jonas Donizette (PSB).

A licitação foi suspensa em 5 de abril por conta do grande número de perguntas enviadas pelas empresas que pleiteiam realizar o projeto. Segundo o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte, foram pelo menos 150 perguntas das interessadas, o que, para o órgão, demonstra a falta de clareza dos termos do edital. Agora, a entrega dos envelopes e a sessão pública foram marcados para dia 10 de junho, às 10h, segundo publicação do Diário Oficial de anteontem. O edital, que foi modificado, estará disponível a partir de terça-feira no portal eletrônico http://licitacoes.campinas.sp.gov.br.

A prefeitura ainda busca R$ 250 milhões para complementar a verba prevista para o projeto, que é de R$ 540 milhões. Os trâmites com a Caixa Econômica Federal estão em andamento e, se o montante não for garantido, as obras não poderão começar em 2016 por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal, que impede as prefeituras de fazer dívidas sem que tenha todo o dinheiro nos oito últimos meses da gestão.

(Fonte: Todo dia)

Portal de Licitações