Categories: Notícias

Após 5 horas de reunião, licitação do transporte segue indefinida

O governador Silval Barbosa presidiu ontem uma longa e cansativa reunião entre 16 dos 24 deputados estaduais e a diretoria da Ager-MT, para sanar dúvidas sobre o edital de licitação

O governador Silval Barbosa (PMDB) presidiu nesta terça (27), uma longa e cansativa reunião entre 16 dos 24 deputados estaduais e a diretoria da Agência de Regulação e Serviços Delegados (Ager-MT), para sanar dúvidas sobre o edital de licitação das linhas intermunicipais de ônibus.

Após mais de cinco horas reunidos, o único entendimento a que eles chegaram foi que, realmente, deve haver maiores esclarecimentos públicos, a respeito do imbróglio formado em torno da licitação.

“Tivemos um longo debate, com momentos de stress, o que é normal, e nada ainda foi definido de fato. O importante é que nossas conversas evoluíram”, afirmou o deputado Percival Muniz (PPS), autor do decreto que detém os efeitos da licitação do Governo.

Apesar da evolução nas conversas, Percival afirma, no entanto, que os números colocados pela Ager não são convincentes. Eles contestam, por exemplo, o custo da outorga pelos serviços prestados – arrecadação por parte do Governo. Como prova da disparidade, os parlamentares citaram as linhas Cuiabá e Rondonópolis (212 km distante da capital), com custo estimado de outorga de R$ 3 milhões. Já para Tangará da Serra (240 km de distância), o valor pedido para outorga foi de R$ 39 milhões.

Page: 1 2

Portal de Licitações