Categories: Notícias

Angola prorroga data-limite para a licitação de blocos petrolíferos em terra

A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) prorrogou para 1 de Outubro a data-limite para a apresentação de propostas de prospecção petrolífera de 10 blocos em terra, anunciou quarta-feira a estatal em comunicado divulgado em Luanda.

Em disputa estão blocos para exploração de petróleo nas bacias terrestres dos rios Cuanza (sete) e Congo (três) que, de acordo com a Sonangol, podem representar mais de metade das reservas conhecidas de Angola, ou seja pelo menos sete mil milhões de barris.

A anterior data-limite, de acordo com o anúncio efectuado pela estatal angolana em Julho passado, era 18 de Setembro, sendo os resultados conhecidos três dias mais tarde, a 21 de Setembro.

Entre as 37 empresas pré-qualificadas para funcionar como operadoras encontra-se a Sonangol Sinopec International, com sede em Hong Kong, bem como a italiana ENI, norte-americana Chevron, colombiana Ecopetrol e a portuguesa Galp Energia.

No concurso para não-operadoras (minoritárias nos grupos empreiteiros a constituir por bloco) estão pré-qualificadas, de acordo com a mesma informação, 48 empresas. (Macauhub/AO/CN/PT)

(Fonte: Macahub)

Portal de Licitações