Categories: Notícias

Aidan atrasa casas no Minha Casa Minha Vida

Moradias estão prontas há 18 meses, mas não foram entregues às famílias de áreas de risco

A administração do prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), atrasou a entrega de pelo menos 300 moradias do Minha Casa Minha Vida construídas no Jardim Alzira Franco e no Parque Erasmo. Algumas unidades estão prontas há 18 meses, mas não foram entregues aos moradores de áreas de risco, de acordo com denúncia do vereador José Montoro Filho, o Montorinho (PT) e líderes comunitários da região.

Como algumas casas estão prontas, a Prefeitura enfrentou invasões e teve de entrar com ações de reintegração de posse. Outras moradias foram destruídas e passam por reforma. “A recuperação dos imóveis causa prejuízo de dinheiro para o município. Os novos gastos estão onerando os cofres públicos. Além disso, muitas famílias que estão em locais de risco já poderiam ter se mudado há quase dois anos para suas casas”, disse o vereador Montorinho.

Entre unidades que estão prontas e até pintadas estão 70 casas e 86 apartamentos no Jardim Alzira Franco. Enquanto o vereador e a equipe de reportagem estavam no local, um carro com funcionários da Secretaria de Habitação da Prefeitura começou a acompanhar o trabalho de apuração. Um servidor iniciou algumas explicações sobre o atraso, ao alegar alterações no projeto e chuvas, mas pediu para procurar a Secretaria de Comunicação para obter os dados oficiais.

De acordo com a assessoria de imprensa, falta a instalação de energia elétrica nas unidades habitacionais e informou que a Secretaria da Habitação já fez uma solicitação junto à Eletropaulo. A previsão é de que os imóveis sejam entregues entre janeiro e fevereiro do ano que vem.

Page: 1 2

Portal de Licitações