Categories: Notícias

Advogados vão avaliar edital de licitação do transporte intermunicipal

Essa é uma das maiores licitações em todo o Brasil no campo de transporte de passageiros e desperta interesses e lobbys nacionais.

Um verdadeiro batalhão de advogados, engenheiros de tráfego e técnicos em licitação foram escalados por um grupo de deputados estaduais, governistas e oposicionistas para analisar item por item de todo o edital de licitação das linhas intermunicipais de Mato Grosso que preveem uma concessão de 20 anos a um custo total estimado da ordem de R$ 9 bilhões. Essa é uma das maiores licitações em todo o Brasil no campo de transporte de passageiros e desperta interesses e lobbys nacionais.

Na manhã de ontem na Assembleia Legislativa, o deputado Emanuel Pinheiro (PR) alertou para uma série de irregularidades contidas no edital elaborado pela Agência de Regulação de Serviços Delegados (Ager-MT), comandada por Márcia Vandoni, que está prestes a concluir seu segundo mandato à frente da entidade e sob a coordenação da vice-governadoria do Estado.

Logo após a assinatura de convênios da ordem de R$ 88,7 milhões de recursos do PAC Funasa com o governo do Estado e 35 prefeituras, o governador Silval Barbosa (PMDB) ponderou que “em havendo falhas, elas serão prontamente corrigidas” e disparou: “há 20 anos que se tenta fazer essa licitação, então esperar mais alguns dias para atender de forma descente o usuário do sistema de transporte intermunicipal não será nenhum prejuízo”, disse o chefe do Executivo, reportando, no entanto, que desconhece falhas na proposta do governo do Estado.

Silval Barbosa reforçou que a vontade do governo do Estado é que a licitação coloque um fim nas irregularidades do sistema que vem sendo prorrogado por decreto há mais de duas décadas e sinalizou que melhor do que ninguém conhece a realidade do transporte em todo o norte de Mato Grosso. “É preciso compreensão de que os serviços prestados são cobrados, então nada mais justo que a população possa desfrutar de qualidade e de respeito”, disse Silval Barbosa.

Page: 1 2

Portal de Licitações