Outras QuestõesQuestões sobre Licitações

Licitação: equipamentos de comunicação, informática, e sistemas de posicionamento global

Apenas duas perguntas, são elas: 1° Pergunta No ato da habilitação jurídica de um certame. Quais documentos que necessariamente necessitam ser autenticados caso a empresa opte em não apresentar os documentos em original? Obs. Empresa que atua no ramo atacadista e varejista de equipamentos de comunicação, informática, e sistemas de posicionamento global. 2° Pergunta: Para um empresa que atua no ramo atacadista e varejista de equipamentos de comunicação, informática, e sistemas de posicionamento global. Qual entidade incumbida regimentalmente ou estatutariamente para exercer a fiscalização e regulamentação do exercício profissional citado a cima? “

1) Os documentos devem ser apresentados em original, cópia autenticada por cartório ou servidor público ou publicação de imprensa ou órgão oficial, como ocorre com as certidões emitidas por internet. (art. 32 da Lei 8.666/93)

2)  Existe um projeto de Lei em andamento com o objetivo de criar o Conselho Federal de Informática. (Projeto de Lei número 607 de 2007).

(Colaborou Dra. Andrea Lucia, advogada especializada em licitações e contratos administrativos, no escritório AMP Advogados)

Publicado em 07 de agosto de 2014
*Alguns esclarecimentos foram prestados durante a vigência de determinada legislação e podem tornar-se defasados, em virtude de nova legislação que venha a modificar a anterior, utilizada como fundamento da consulta

{fcomment}

Related posts
PropostasQuestões sobre Licitações

O pregoeiro e a equipe são obrigados a divulgar o preço médio da licitação? Muitas empresas estão exigindo essa informação. Como podemos nos respaldar?

A Lei 14.133/21 prevê a possibilidade de o orçamento estimado da contratação ter caráter…
Read more
Questões sobre LicitaçõesRegistro de Preço

Como cancelar lances por erro de digitação?

A lei não prevê a possibilidade de alteração de lances por erro de digitação. Em sendo assim…
Read more
ContratosQuestões sobre Licitações

É legal o pregoeiro negociar com os participantes? Explico o caso: O primeiro colocado mandou uma proposta com erro de digitação e desistiu (o valor era inexequível). O pregoeiro chamou o segundo lugar e perguntou se era possível fazer o valor do primeiro colocado (que era um erro de digitação), a empresa 2 desistiu. E o pregoeiro fez isso com terceiro e quarto colocado. Ninguém aceitou e o pregoeiro propôs um outro valor, seguindo inexequível. Ele pode fazer isso?

O pregoeiro, através do artigo 61 da Lei 14.133/21, tem o poder de negociar condições mais…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *