Outras QuestõesQuestões sobre Licitações

Entrega de outro produto da Licitação

Quais justificativas poderia utilizar para receber condicionador de ar de marca diferente da licitada, considerando: 1) A empresa alega a dificuldade de encontrar no mercado o equipamento da marca ofertada; 2) A marca que propõe entregar tem preços equivalente ou superior à licitada e mesmas características (18.000 btus, Inverter); 3) A única diferença é que o LED que visualiza a temperatura é no controle remoto; 3) A falta do equipamento está impossibilitando o uso de prédio, por falta de refrigeração, prejudicando o atendimento ao público.

 

De fato, é uma circunstância que inspira cuidados. A aceitação de produto diferente do descrito na proposta depende da demonstração de que há vantagem (ou, no extremo, nenhuma desvantagem) para a administração, sendo recomendável que seja demonstrada – inclusive documentalmente – além dessa vantagem, as razões que impedem o atendimento da proposta original ou recomendam a sua readequação. É conveniente solicitar parecer técnico e jurídico para respaldar a decisão.

(Colaborou Dr. Saulo Stefanone Alle, advogado especializado em licitações e contratos administrativos, no escritório AMP Advogados)

Publicado em 08 de janeiro de 2014
*Alguns esclarecimentos foram prestados durante a vigência de determinada legislação e podem tornar-se defasados, em virtude de nova legislação que venha a modificar a anterior, utilizada como fundamento da consulta

{fcomment}

Related posts
ContratosQuestões sobre Licitações

SRP – quantidade mínima por pedido prejuízo

ATA DE JANEIRO DE 2019 – início dos pedidos maio de 2019 TOTAL LICITADO – 6.100…
Read more
Outras QuestõesQuestões sobre Licitações

Balanço de Abertura

Irei participar de uma licitação e um item do edital solicitou a cópia do livro diário…
Read more
ContratosQuestões sobre Licitações

Possível conflito entre PL 4253 e Decreto 10.024

O decreto 10.24/2019, com a nova Lei Geral de Licitações, sofrerá alguma modificação na sua…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *