Outras QuestõesQuestões sobre Licitações

Convocação do segundo colocado na licitação

Tenho um processo licitatório Homologado e adjudicado, contratado e já com movimentação no contrato assinado com os fornecedores. Existe a possibilidade de se fazer habilitação de novo vencedor para um item em que uma outra empresa ganhou, e não poder fornecer?

Seria possível convocar o segundo colocado antes da assinatura do contrato, agora, se  o pacto já formalizado  só cabe rescisão com as cominações legais daí decorrentes.

(Colaborou Dra. Andrea Lucia, advogada especializada em licitações e contratos administrativos, no escritório AMP Advogados).

*Alguns esclarecimentos foram prestados durante a vigência de determinada legislação e podem tornar-se defasados, em virtude de nova legislação que venha a modificar a anterior, utilizada como fundamento da consulta

Related posts
ContratosQuestão sobre licitaçãoQuestões sobre Licitações

Como garantir a eficiência na execução dos contratos?

No direito administrativo, o princípio da eficiência exige que a Administração Pública otimize…
Read more
HabilitaçãoQuestão sobre licitaçãoQuestões sobre Licitações

O que a nova lei diz sobre a participação de consórcios?

A  nova lei previu a participação em licitações, de empresas em consórcio, no artigo…
Read more
ContratosQuestões sobre Licitações

Como os contratos administrativos são fiscalizados sob a nova lei?

A nova lei de licitações – Lei 14.133/21, demonstrou preocupação com a fiscalização dos…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *