ContratosQuestões sobre Licitações

Atrasos de Pagamento

Participamos de licitações através do pregão eletrônico comprasnet, nosso maior problema é nos atrasos de pagamentos das Universidades Federais, gostaria de saber para receber os juros e correção dos atrasos como devo proceder, enviando uma cobrança para os Departamento financeiros das Universidades Federais ou somente entrando com uma ação judicial.

É possível apresentar um requerimento administrativo e em caso de negativa, a adoção da competente medida judicial.

Mais artigos e questões sobre atraso de pagamento

(Colaborou Dra. Erika Oliver, advogada especializada em licitações e contratos administrativos, no escritório AMP Advogados).

*Alguns esclarecimentos foram prestados durante a vigência de determinada legislação e podem tornar-se defasados, em virtude de nova legislação que venha a modificar a anterior, utilizada como fundamento da consulta

Related posts
ContratosModalidades de LicitaçãoQuestões sobre Licitações

O que é o Termo de Referência e como deve ser elaborado?

O termo de referência é o documento elaborado a partir dos estudos técnicos preliminares e deve…
Read more
Dispensa e InexigibilidadeModalidades de LicitaçãoQuestões sobre Licitações

O que é a contratação direta e como ela é regulamentada?

Contratação direta ocorre quando em casos autorizados por lei, não há a necessidade de…
Read more
ContratosEspecial: Nova Lei de LicitaçõesModalidades de LicitaçãoQuestões sobre Licitações

Como a nova lei aborda a transparência e o controle social?

A Lei de Licitações – Lei nº 14.133/2021, trouxe diversas inovações e aprimoramentos em…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *