Questões sobre LicitaçõesRegistro de Preço

Ata de Registro de Preço de prefeitura para prefeitura

 

É possível usar uma Ata de Registro de Preços de determinado material ( ex: kit escolar) de uma Prefeitura para outra Prefeitura. Se possível baseado em que artigo?

A utilização da Ata de Registro de Preços firmada por outro órgão público configura o chamado “carona” prevista no artigo 8º do Decreto nº 3931/2001. Entretanto, necessário informar que os Tribunais de Contas, especialmente o TCU, têm mantido jurisprudência contrária à essa prática, sob o entendimento de que estaria configurada a burla à obrigatoriedade de licitar.

(Colaborou Dra. Erika Oliver, advogada especializada em licitações e contratos administrativos, no escritório AMP Advogados).

Publicado em 01 de fevereiro de 2013
*Alguns esclarecimentos foram prestados durante a vigência de determinada legislação e podem tornar-se defasados, em virtude de nova legislação que venha a modificar a anterior, utilizada como fundamento da consulta

Clique aqui e Envie sua Questão sobre Licitação.

{fcomment}

 

Related posts
PropostasQuestões sobre Licitações

O pregoeiro e a equipe são obrigados a divulgar o preço médio da licitação? Muitas empresas estão exigindo essa informação. Como podemos nos respaldar?

A Lei 14.133/21 prevê a possibilidade de o orçamento estimado da contratação ter caráter…
Read more
Questões sobre LicitaçõesRegistro de Preço

Como cancelar lances por erro de digitação?

A lei não prevê a possibilidade de alteração de lances por erro de digitação. Em sendo assim…
Read more
ContratosQuestões sobre Licitações

É legal o pregoeiro negociar com os participantes? Explico o caso: O primeiro colocado mandou uma proposta com erro de digitação e desistiu (o valor era inexequível). O pregoeiro chamou o segundo lugar e perguntou se era possível fazer o valor do primeiro colocado (que era um erro de digitação), a empresa 2 desistiu. E o pregoeiro fez isso com terceiro e quarto colocado. Ninguém aceitou e o pregoeiro propôs um outro valor, seguindo inexequível. Ele pode fazer isso?

O pregoeiro, através do artigo 61 da Lei 14.133/21, tem o poder de negociar condições mais…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *