Notícias

Wilker alerta sobre licitação para contratação de bufê com 116 mil itens

Entre os itens essenciais estão caranguejo, peixes, massas, bacalhau e salgadinhos que serão servidos em café da manhã, brunch, coffee break, coquetel, jantar, desjejum e almoço

O pregão eletrônico 188/2019 para aquisição de 116 mil itens de refeição preparadas para atender as demandas de bufê em eventos do governo do Amazonas deixou o deputado estadual Wilker Barreto (PHS) em alerta.

O projeto básico da ação, marcada para ocorrer, nesta segunda-feira (22), traz como itens essenciais, caranguejos, peixes, massas, bacalhau e salgadinhos que serão servidos em café da manhã, brunch, coffee break, coquetel, jantar, desjejum e almoço.

Ao constatar as informações no portal e-Compras, pertencente ao governo do Amazonas, Wilker fez uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, na noite desta última quarta-feira (17), para denunciar o que classificou como escárnio.

“Esses 116 mil itens com certeza vão render alguns milhões para o bolso do governo. No momento em que vivemos, de categorias pedindo reajustes salariais, o governo não pode sair gastando. Isso é brincadeira. Faço um apelo aos órgãos de controle. Se esse pregão se concretizar, isso será uma ofensa, um tapa na cara do povo do Amazonas. Isso é um escárnio, não cabe mais na política de quem apenas diz que faz a política do novo”, alertou.

Em fevereiro, o líder da minoria no Parlamento Estadual criticou o gasto de R$ 1,2 milhões em aquisição de buffet para a Secretaria da Casa Civil. Na época, o oposicionista pediu que a contratação da empresa de alimentos fosse cancelada e o valor fosse destinado à saúde, que enfrentava os primeiros dias de crise.

“Na época, pedi para que cancelassem o contrato. Hoje, o vice-governador é o secretário da Casa Civil. Peço que ele, no gesto de moralidade, cancele o contrato. Nosso Estado não está fazendo economia”, afirmou.

(Fonte: D24 am)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *