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VLT em Goiânia

De acordo com o parlamentar, a reunião foi realizada devido à necessidade de dar transparência em todo o processo de licitação e implantação do VLT

 

Numa iniciativa do presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Daniel Messac (PSDB), a proposta de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foi discutida em audiência realizada na tarde desta terça-feira, 20, no Auditório Solon Amaral. De acordo com o parlamentar, a reunião foi realizada devido à necessidade de dar transparência em todo o processo de licitação e implantação do VLT, diferentemente do caso do Eixo Anhanguera, que recebeu diversas intervenções e pouco mudou ou melhorou. Procedendo à apresentação do projeto VLT Anhanguera, o secretário das Cidades, Sílvio Sousa, falou sobre os projetos de veículo leve a serem implantados em Goiânia. Também está prevista a construção de um eixo VLT Norte-Sul, que irá integrar as localidades da região metropolitana da Capital. O projeto VLT Anhanguera será realizado na modalidade de concessão, com prazo de 35 anos, segundo o secretário. “Um dos fatores intrínsecos ao projeto é a preservação do poder atual, do modelo de concessão, de tarifa e de integração. Hoje, o modelo de integração da Região Metropolitana de Goiânia é um dos mais copiados e eficientes do País”, explicou. O secretário também afirmou que o projeto vai contar com a consultoria de empresas especializadas da França, Inglaterra e Alemanha. Ele também elencou os benefícios decorrentes da futura implantação do projeto. “O projeto vai aumentar a velocidade comercial média, em comparação com o mesmo trajeto hoje praticado no Eixo Anhanguera. Triplicamos a capacidade de cada composição, de 200 para 600 passageiros. Também haverá uma redução de 53 para 35 cruzamentos, durante o percurso”, completou.

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