Notícias

Viação Paraty é homologada como vencedora da licitação do transporte público de Jaú

Empresa com sede em Araraquara já vem atuando no município em caráter emergencial desde maio de 2020

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Jaú, interior de São Paulo, publicou na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira, 24 de dezembro de 2020, o Aviso de Homologação da Concorrência que definiu a nova empresa de transporte coletivo que assumirá em definitivo a concessão dos serviços nos próximos 15 anos.

O procedimento licitatório que considerou a proposta da Paraty Fretamento, Turismo e Transporte Ltda (Viação Paraty), como a vencedora do certame foi adjudicado e homologado pela Comissão de Licitação.

A Viação Paraty, que já vinha operando no município desde maio de 2020 em caráter emergencial, deverá agora assinar o Contrato de Concessão.

A concorrência foi realizada no dia 07 de dezembro de 2020, conforme anúncio de licitação. Relembre: Prefeitura de Jaú (SP) anuncia licitação do transporte

Como noticiou o Diário do Transporte, a prefeitura publicou no dia 09 de setembro de 2020, Ato Justificativo sobre a conveniência da outorga de concessão ou permissão do serviço de transporte coletivo municipal.

O Ato é uma exigência da Lei Federal nº 8.987 de 13 de fevereiro de 1995: “O Poder concedente publicará, previamente ao edital de licitação, ato justificando a conveniência da outorga de concessão ou permissão, considerando seu objeto, área e prazo.”

No Ato publicado, o Município considera o que dispõe o artigo nº 14 da Lei Municipal nº 4.618, de 13 de julho de 2011: “Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a delegar a terceiros, por meio de concessão, precedida de licitação na modalidade concorrência pública, a prestação e a exploração do serviço de transporte coletivo público de passageiros do Município de Jahu, englobando o território da Cidade de Jahu e todos os seus distritos, pelo prazo de 15 (quinze) anos.”

O último contrato de prestação de serviços do transporte coletivo de passageiros foi celebrado de forma emergencial em maio de 2020 e se encerrará no final de novembro deste ano.

Como mostrou o Diário do Transporte, o transporte no município foi assumido pela Viação Paraty no dia 24 de maio de 2020.

Com a desistência da Viação Macacari, que há 60 anos operava o serviço na cidade, foi aberto o processo licitatório emergencial, vencido pela Paraty, que já havia assumido emergencialmente as linhas intermunicipais e o transporte escolar de Jaú. A operação substituiu o atendimento que também era prestado pela empresa Macacari. Relembre: Viação Paraty assume emergencialmente linhas intermunicipais e transporte escolar de Jaú (SP)

(Fonte: Diário do Transporte)

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *