Notícias

Viação Diadema recorre na licitação de transporte público de Mauá

A Viação Diadema Ltda protocolou ontem recurso contra a decisão da comissão de licitações da Prefeitura de Mauá em declarar a Suzantur como vencedora do leilão das linhas de transporte coletivo da cidade.

A Viação Diadema Ltda protocolou ontem recurso contra a decisão da comissão de licitações da Prefeitura de Mauá em declarar a Suzantur como vencedora do leilão das linhas de transporte coletivo da cidade.

 

Na semana passada, Eduardo Pacheco Monteiro, presidente da comissão, acolheu a proposta de R$ 6,2 milhões da Suzantur pelo contrato. O recurso da Viação Diadema foi feito dentro do prazo de contestação do resultado, que vence hoje.

 

A empresa diademense participou da licitação, mas foi inabilitada na fase documental. Outras duas concorrentes foram desclassificadas nesta etapa – Express Transportes Urbanos Ltda (de São Paulo) e Princesa Turismo Eireli (de Mato Grosso) -, restando apenas a Suzantur como apta a apresentar oferta pelo lote único licitado.

 

Segundo a Viação Diadema, a Suzantur não mostrou garantias de que iria cumprir o item 29 do edital, que determina à concessionária do transporte fornecer frota com idade média máxima de cinco anos.

 

No documento protocolado no Paço de Mauá, a companhia afirmou que planilha registrada pela Suzantur indica descumprimento do edital a partir de dezembro de 2020, quando parte dos ônibus que atenderiam o município ultrapassaria a idade média máxima estipulada.

 

Ainda conforme entendimento da Viação Diadema, sua concorrente demonstrou viabilidade econômico-financeira de nove anos e oito meses, não os dez anos obrigatórios no edital.

 

“Deste modo, conclui-se que também nesse aspecto a classificação da recorrida (Suzantur) se deu em absoluta desatenção às normas do edital de licitação”, considerou a Viação Diadema, no recurso.

Por nota, a Prefeitura de Mauá informou que não vai se pronunciar enquanto não expirar prazo legal para apresentação de contestações ao resultado publicado oficialmente na quinta-feira. Procurados, responsáveis pela Viação Diadema não foram localizados pelo Diário.

 

EXPECTATIVA

Na quarta-feira, o prefeito Donisete Braga (PT) declarou que sua intenção era homologar a conclusão da concorrência pública na segunda-feira e assinar contrato com a Suzantur. A empresa opera, em caráter emergencial, as linhas de transporte coletivo do município.

 

(Fonte: DGABC)

Related posts
Notícias

Nova empresa assume de forma emergencial serviço de limpeza pública em Congonhas (MG); prefeitura abre processo de licitação

Contrato terá duração de um ano, enquanto o Município realiza novo processo licitatório, que…
Read more
Notícias

Concurso TJ RJ: tribunal vai mesmo realizar nova licitação para escolha da banca

Tribunal de Justiça RJ informou que a resolução que tratava do concurso para analista judiciário…
Read more
Notícias

Deputado do Araguaia reúne-se na ANTT para saber sobre licitação da FICO

Chegada da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO) em Água Boa em 2028 mudará perfil…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *