Categories: Notícias

Vereador propôs CPI para investigar secretaria e licitação do transporte coletivo de Cuiabá

Diego Guimarães (PP) foi entrevistado no quadro Papo das 6h nesta segunda-feira (24). Segundo ele, a proposta aguarda o número necessário de assinaturas para a instauração.

O vereador de Cuiabá, Diego Guimarães (PP), propôs aos outros parlamentares a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Secretaria de Mobilidade Urbana e a licitação do novo sistema de transporte coletivo da capital.

O parlamentar foi entrevistado no quadro Papo das 6h, do Bom Dia Mato Grosso, nesta segunda-feira (24).

A proposição ainda aguarda o número de assinaturas necessário para a instauração.

“Tentei instaurar a CPI da Semob para investigar a Secretaria de Mobilidade Urbana e as tarifas dos ônibus, as renovações de contrato irregular, descumprimento de contrato por parte das empresas, os semáforos inteligentes, que demanda uma investigação profunda”, disse.

Para iniciar os trâmites, a proposição precisa de nove assinaturas.

“Ainda não conseguimos as assinaturas necessárias já que a maioria dos vereadores é da base aliada do prefeito e se recusam a assinar esse tipo de CPI”, declarou.

Sobre a licitação para o transporte público já em andamento, o parlamentar classificou o edital como fraco.

“Não tivemos se que acesso ao termo de referência, que é o esboço do edital. Veio muito fraco. É um edital que não contempla, por exemplo, o transporte na zona rural. Alguns pontos a prefeitura deixa para que as empresas façam estudos e apontem melhorias em um ano. Sem contar o mínimo de ônibus com ar-condicionado”, completou.

(Fonte: G1 – Mato Grosso)

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Publicado em 25 de junho de 2019.

Portal de Licitações