Notícias

Vasco já estuda edital de licitação do Maracanã


Diretoria do clube cruz-maltino está de olho na concessão do estádio, atualmente gerido por Flu e Fla

Com a convocação por parte do Governo do Estado do Rio de Janeiro para uma audiência pública no dia 27 de outubro, os interessados na gestão do Maracanã já começam a se movimentar. Informa o site Uol que a diretoria do Vasco iniciou a fase de estudos do edital de licitação do estádio, divulgado na quarta.

Fluminense e Flamengo gerem o Maracanã desde 2019 em contratos de permissão que vêm sendo renovados de seis em seis meses até que saia a licitação definitiva. O edital prevê que a próxima concessão será por 20 anos, prorrogáveis por mais cinco, com a necessidade de pelo menos dois clubes e realização de 70 jogos, no mínimo, por ano no Maracanã.

O Vasco pretende seguir com São Januário e usar o Maracanã em partidas de maior apelo. Para estruturar a participação no processo licitatório, a diretoria vascaína criou um grupo de trabalho com representantes das vice-presidências de Finanças, Marketing e Jurídica.

Recentemente, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, teve um jantar com o do Flamengo, Rodolfo Landim, cuja pauta foi justamente o Maracanã. Diz o site Uol que tal encontro causou incômodo internamente no Fluminense, parceiro rubro-negro na gestão do estádio. A reunião foi em julho.

Antes, em abril, Salgado, seu vice-geral, Carlos Roberto Osório, e seu vice de Projetos Especiais, Pedro Seixas, já haviam se reunido com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, no Palácio da Guanabara, onde oficializaram o interesse do Vasco em participar do processo licitatório. Posição que o mandatário vascaíno ratificou pessoalmente ao político um mês depois em evento da Calçada da Fama, no Maracanã.

(Fonte: Netflu)

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *