Notícias

Vasco já estuda edital de licitação do Maracanã


Diretoria do clube cruz-maltino está de olho na concessão do estádio, atualmente gerido por Flu e Fla

Com a convocação por parte do Governo do Estado do Rio de Janeiro para uma audiência pública no dia 27 de outubro, os interessados na gestão do Maracanã já começam a se movimentar. Informa o site Uol que a diretoria do Vasco iniciou a fase de estudos do edital de licitação do estádio, divulgado na quarta.

Fluminense e Flamengo gerem o Maracanã desde 2019 em contratos de permissão que vêm sendo renovados de seis em seis meses até que saia a licitação definitiva. O edital prevê que a próxima concessão será por 20 anos, prorrogáveis por mais cinco, com a necessidade de pelo menos dois clubes e realização de 70 jogos, no mínimo, por ano no Maracanã.

O Vasco pretende seguir com São Januário e usar o Maracanã em partidas de maior apelo. Para estruturar a participação no processo licitatório, a diretoria vascaína criou um grupo de trabalho com representantes das vice-presidências de Finanças, Marketing e Jurídica.

Recentemente, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, teve um jantar com o do Flamengo, Rodolfo Landim, cuja pauta foi justamente o Maracanã. Diz o site Uol que tal encontro causou incômodo internamente no Fluminense, parceiro rubro-negro na gestão do estádio. A reunião foi em julho.

Antes, em abril, Salgado, seu vice-geral, Carlos Roberto Osório, e seu vice de Projetos Especiais, Pedro Seixas, já haviam se reunido com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, no Palácio da Guanabara, onde oficializaram o interesse do Vasco em participar do processo licitatório. Posição que o mandatário vascaíno ratificou pessoalmente ao político um mês depois em evento da Calçada da Fama, no Maracanã.

(Fonte: Netflu)

Related posts
Notícias

Contratação de empresa para prestação de serviços no IPE Prev e IPE Saúde está entre os destaques da Agenda Celic

A sessão de abertura das propostas será na sexta-feira, dia 29 de outubro, às 9h30min A…
Read more
Notícias

Famup destaca que Lei de Improbidade Administrativa corrige injustiças com gestores públicos

Advogado diz que nova lei é um avanço pois melhora as disposições sobre atos ímprobos A Lei…
Read more
Notícias

Câmara de São Mateus abre processo de impeachment contra prefeito que foi preso

Daniel da Açaí, que está afastado do cargo por decisão da Justiça Federal, enfrentará processo…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *